Exemplo: Iremos criar duas activities. A classe “Exemplo1” é a activity(atividade) principal do projeto e a classe "Exemplo2" que será chamada pela primeira tela. A primeira atividade é simplesmente um botão, que quando clicado abre a segunda atividade, que por sua vez consiste em um simples campo de texto editável. Ela não precisa de um botão "Sair", pois o usuário pode simplesmente clicar no botão "Voltar" do emulador . Para simplificar não iremos usar o arquivo de layout XML para criar a nossa tela. Iremos criar dentro da classe Activity.
Crie um projeto com o nome “ExemploActivity” ou dê o nome que achar melhor e quando chegar na etapa abaixo, segue o exemplo.
Quando você cria um novo projeto o campo “Create Activity” vem checado e cria a classe Activity, então não deixamos checado.
Depois do projeto criado, iremos criar a nossa primeira classe. Clique com o botão direito em cima do pacote que o meu é “br.com.juliana” vai em “New/Class” e no campo “name” dê o nome de "Exemplo1".
A chamada para iniciar a segunda atividade ocorre no método "handleButtonClick()".
A chamada para iniciar a segunda atividade ocorre no método "handleButtonClick()".
startActivity(new Intent(this, Exemplo2.class));
Depois crie uma outra classe chamada “Exemplo2” como segue abaixo:
Depois crie uma outra classe chamada “Exemplo2” como segue abaixo:
No arquivo AndroidManifest.xml
Vamos executar a nossa aplicação para ver o resultado:
Ao clicar no botão irá chamar a segunda tela(activity):
Então pessoal por hoje é só, espero que tenham gostado. Caso ficaram com dúvida é só comentar. Ate +.
Massa Juliana, era isso que estava procurando. Parabéns pelo blog, continue assim!! XD
ResponderExcluirMuito bom o post! Me ajudou muito hoje! Parabéns pelo blog!
ResponderExcluir